James Joyce é tema de palestra gratuita na Casa das Rosas

Páginas Abertas: Panarama de James Joyce [Palestra]

Série de encontros nos quais livros de autores que foram referências importantes para o pensamento e a obra de Haroldo de Campos são destacados de seu acervo, mostrados ao público e abordados em palestras.

 

Panaroma de James Joyce

Por Caetano Galindo

Quarta-feira, 9 de maio, das 19h às 21h

 

Contando com a participação de um dos grandes tradutores de Joyce e especialistas nos estudos do escritor irlandês no Brasil, a palestra exporá os desafios envolvidos na tarefa de tradução da obra joyceana, da qual Haroldo de Campos, um dos primeiros tradutores do Finnegans wake no Brasil, foi um grande divulgador.

 

Faça sua inscrição online ou presencialmente, na recepção da Casa das Rosas, a partir de 17/04/2018, até o preenchimento das vagas. (VAGAS ESGOTADAS)

 

Caetano Galindo é doutor em Linguística pela USP e professor de Linguística Românica na UFPR. Ensaísta e tradutor, é responsável pela nova tradução de Ulysses, de James Joyce, publicada em 2012, vencedora do Prêmio Jabuti. Também traduziu para o português do Brasil obras de autores como Thomas Pynchon, David Foster Wallace e Charles Darwin. Em 2013, publicou seu primeiro livro de contos, Ensaio sobre o entendimento humano.







[ Voltar ]